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Elimine dores de cabeça e aproveite o retorno garantido!

Aluna Lara
Secretária Odontológica
5/5

O curso de secretária especialista tem me ajudado em diversas tarefas do meu dia a dia como secretária numa clínica odontológica. Tenho percebido diariamente como estou melhorando em algumas situações que antes apresentava bastante dificuldade, principalmente no lidar com pacientes e questão de financeiro. Indico o curso a todos e todas que tem interesse em melhorar seu desempenho profissional trabalhando em clínicas.

Aluna Ana Maria Souza
Secretária Odontológica
5/5

“Meu melhor investimento ate agora, tinha muitas dificuldades no dia a dia que hoje tiro de letra, consegui ser uma pessoa mais organizada e eficaz no dia a dia, com direito ate a elogios, indico muito… Parabéns equipe sensacional”.

Aluna Fabricia
Secretária Odontológica
5/5

Muito satisfeita com o curso de Secretária Especialista e Gestora de Clinicas aprendi muito e recomendo, aulas explicativas e com conteúdos relevantes, sem tornar maçante. Sou muito grata pela oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos na área.

Entenda o que você terá quando tiver uma Secretária Gerente

Imagine a seguinte situação: você decide que precisa contratar um colega Cirurgião-Dentista para trabalhar com vc.
Ele terá contato com seus pacientes, pois o papel dele é “facilitar” a sua vida, ou complementar alguma função que você queira delegar.
Você contrataria um “Cirurgião-Dentista” não formado?
Ou contrataria alguém com falhas na formação, que não saiba o que fazer ou, pior, que faça errado o que deve ser feito?
Provavelmente a resposta é NÃO!
Por outro lado, 98% das secretárias e atendentes de consultórios e clínicas Odontológicas têm exatamente este perfil:
⇒   Desconhecem às leis e normativas sobre documentos Odontológicos, prontuários, contratos e demais aspectos administrativos básicos;
⇒   Não possuem formação para atender com eficácia e clareza aos pacientes;
⇒   Não sabem lidar com as demandas dos pacientes;
⇒   Não sabem controlar aspectos financeiros e de agenda de forma correta;
⇒   Menos ainda sabem “vender” ou identificar “vontades ocultas” nos pacientes em tratamento;
⇒   E não possuem a menor ideia de como controlar/motivar ex pacientes a retornarem ao consultório com a periodicidade necessária. 

Agora, infelizmente, grande parte dos Cirurgiões-Dentistas (ainda) não investem em secretárias e atendentes, de forma a torná-las expert em organização, atendimento, produtividade e controle dos pacientes. O resultado disso? PREJUÍZO.

“Assim como um Cirurgião-Dentista funcionário despreparado arruinaria seu consultório, uma secretária despreparada (ou formada na prática do dia a dia), resulta no mesmo impacto negativo para o consultório.”

Chegou o momento de dar um basta nisto!
Esta é a oportunidade certa, o caminho correto e a solução ideal para ter uma Secretária Especialista ao seu lado.

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Conteúdo Programático

Novos conteúdos

Conteúdo

✓ O tamanho do mercado Odontológico;

✓ Tipos de empresa que você estará apta a atuar;

✓ Funções da Secretária Especialista;

✓ Funções do Especialista em Gestão de Clínicas.

✓ Introdução e conceitos fundamentais sobre Ética;

✓ O Código de Ética Odontológico;

✓ O Código de Defesa do Consumidor;

✓ Vigilância Sanitária e Outras Normas;

✓ Profissionalismo e Comportamento Proativo.

✓ O Prontuário Odontológico;

✓ Anamnese e coleta de informações;

✓ Ficha Clínica;

✓ Orçamentos;

✓ Contratos Odontológicos;

✓ TCLE – Termo de Consentimento

✓ Atestados e declarações;

✓ Receituários e prescrições;

✓ Exames Odontológicos.

✓ A importância e o funcionamento da agenda;

✓ Tipos de agenda;

✓ Agendamento da Primeira Consulta;

✓ Agendamento de procedimentos de rotina;

✓ Agendamento de pacientes finalizados;

✓ Confirmação dos agendamentos;

✓ Confirmações obrigatórias de pré agendamento diário;

✓ Reagendamentos;

✓ Faltas – prevenção e formas de atuação.

✓ Atendimento telefônico;

✓ Atendimento via WhatsApp;

✓ Atendimento nas redes sociais;

✓ Recepção do paciente;

✓ Preenchimento de fichas iniciais;

✓ Comunicação com dentistas;

✓ Mensagens, recados e avisos profissionais;

✓ Manejo das necessidades dos pacientes;

✓ Manejo e conduta frente às reclamações;

✓ Conduta frente à elogios da equipe.

✓ Controle financeiro global;

✓ Livro caixa;

✓ Orçamento e formas de pagamento;

✓ Anotações de entrada;

✓ Anotações de saída;

✓ Fechamento diário de caixa;

✓ Cobrança via telefone;

✓ Cobranças escritas;

✓ Prestação de contas;

✓ Arquivamento de documentos financeiros;

✓ Auditorias financeiras.

✓ O papel gerencial e sua importância na Clínica;

✓ Procedimento Operacional Padrão;

✓ Indicadores de desempenho;

✓ Avaliação da qualidade;

✓ Criação e aplicação de metas;

✓ Monitoramento de metas;

✓ Reavaliação, ajustes e novas decisões;

✓ Técnica diária de engajamento da equipe;

✓ Técnica semanal de engajamento da equipe.

Agendamento Eficiente

Aprender a otimizar o agendamento para maximizar a eficiência e minimizar os espaços vazios na agenda.

Atendimento ao Paciente

Desenvolver habilidades para proporcionar uma experiência excepcional ao paciente, desde o primeiro contato até a despedida.

Gestão de Documentação

Dominar a organização e gestão de documentos, garantindo a precisão e a confiabilidade das informações.

Comunicação Eficaz

Aprimorar as habilidades de comunicação para lidar eficientemente com pacientes, fornecedores e outros membros da equipe.

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